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Devblog #1 Neste devblog, falaremos um pouco sobre o desenvolvimento inicial do servidor, ideias e planejamento para o futuro. 14/08/2017 - 00:43 Autor: Los

Criador de personagens

Nosso primeiro desafio ao iniciar o projeto, foi consertar os nossos erros da versão anterior. Neste caso, todos os jogadores estavam iguais, não havia muita customização e pensando nisso, criamos o criador de personagens do vídeo acima.
Ainda estamos estudando a entao possibilidade da adição de mais opções de personalização, mas, atualmente, são mais de 1000 variações diferentes (contando apenas roupas).

Inventário

Outra coisa que trabalhamos muito para a versão Alpha, foi o inventário. Desejamos que ele seja "nativo" e uma das coisas mais importantes para o jogador. Estamos levando grandes influências de jogos MMORPG para o PC:RPG.
A ideia inicial, é fazer com que os itens sejam ativados e consumidos pelo jogador através do inventário. Isto é, você adquire um lanche, ele vai para o seu inventário e você pode consumi-lo ao abrir o inventário.
Também estamos com planejamento de desenvolver o sistema de trade, porém, é bem provável que ele não vai estar disponível no release inicial. Ele deve aparecer em um devlog futuro.

Chat

Estivemos pensando nos recursos que a plataforma que trabalhamos atualmente nos oferece e acabamos pensando em desenvolver um chat mais organizado. Como foi dito anteriormente, o PC:RPG está tendo uma grande influência de jogos MMORPG.
Pensando nisso, desenvolvemos um chat separado por "abas". Cada aba possui sua função e notificações para quando o jogador receber uma mensagem. Local: Auto explicativo. Através dela que você vai se comunicar com jogadores próximos. Global: Mensagens globais enviadas por admins ou anúncios. Emprego: Esse também é bem óbvio, mostraremos essa aba para o jogador se comunicar com outros companheiros de trabalho. Caso não tenha emprego, essa aba não vai acessável. Admin: Chat admin. Caso jogador não seja admin, verá as mensagens de ações administrativas, como punições, eventos e etc... Privado: É nessa aba que jogadores vão ver mensagens privadas recebidas ou SMS (celular). Sistema: Sabe aquelas mensagens chatas que o servidor envia e aparecem no chat? Pois é, elas tem uma aba agora.

NPC

No servidor, os jogadores podem conversas com NPCs, alguns deles irão entregar missões que ao serem cumpridas pelo jogador irão avançar em outras quests e receberão recomepensas.
As respostas do NPC e suas reações podem variar conforme a forma que você o trata. Portanto, seja cuidadoso, suas ações podem influenciar as deles.
Há muitos futuros planos com NPCs, haverão mais devlogs focados no mesmo, portanto, a abordagem por enquanto é superficial.

Progresso & Futuro

Atualmente nosso foco está no MVP do projeto. Isto é, uma base do modo de jogo que seja jogavel, sem rotinas, que não seja enjoativa. Estamos completamente focados para adiantar a data do lançamento o mais rápido possível, ainda não há bem uma data em mente.
Queremos entregar um servidor divertido, completo em um tempo não tão longo. Você pode verificar o andamento do desenvolvimento através da página de commits. Novidades também são anunciadas pelo Discord.
É isto, em breve teremos novidades!